Fashion Bizu

Fashion Bizu: Urban Conceitual

05:22

Olá, galera!


O meu post de hoje é sobre o estilo Urban Conceitual. Para chegar mais próximo à uma definição do estilo eu fiz algumas pesquisas, e cá estou eu com um resumão de tudo que colhi:


O Urban Conceitual mistura de tudo um pouco, deixando o casual urbano mais estiloso e livre para adição das características de cada pessoa. Há algumas variações do urban conceitual, que vão de um estilo mais rocker e mais indie ao mais "tradicional". Tomou conta das ruas e passarelas, como o StyleBR publicou: "Acredito que essa coisa não fica restrita somente a moda, ela ganha um grande espaço na música, artes, comportamento, tudo animado ou inanimado." Tem gente que ainda coloca o estilo Boho (um estilo mais folk e romântico) no Urban Conceitual, mas acho que eles migram para caminhos diferentes em um certo ponto.


Abaixo vou colocar umas diquinhas de looks Urban Conceitual masculinos e femininos para o clima da nossa terrinha, que geralmente é muito quente:


TAGMASC




As bermudas masculinas ainda estão em alta nas coleções primavera-verão 2016, então fica ótimo o casamento do estilo Urban Conceitual com uma bermuda acima do joelho, por exemplo.


Primavera-Verão 2016, coleção Alexandre Herchcovitch - Minas Trend


Achei uma postagem do ano passado sobre tipos de bermudas masculinas e combinações para a primavera-verão 2015, mas que se encaixam neste ano também. Cliquem aqui para ler!


tagfem



ucfem


(estes looks acima já têm um quê de Boho, mas também são Urban Conceitual)


Imagens: WeHeartIt/Google


O Urban Conceitual realmente mescla o folk, indie e boho em um estilo, mas também tem a ver com atitude e personalidade.


Se joguem e se expressem!


Caso tenham dúvidas deixem nos comentários. :D


Beijo,


assinatura

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito bom! Sempre tive vontade de dobrar a calça. Vou ver como fica esse estilo e outros. Valeu, Helena!

    ResponderExcluir
  2. Vi muitas calças masculinas com barra dobrada em desfiles de marcas. Porém também já vi em lojas de departamento, mas não é difícil de fazer um acabamento bom com uma skinny ;D
    Valeu pelo feedback *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no Helena Fróes Blog!