filmes

Pequenos Vícios: Filmes!

21:59

Olá, pessoal!


Hoje na série Pequenos Vícios falaremos sobre filmes! Eu amo assistir filme e sempre dou uma paradinha para ver algum. Eu me insiro muito na trama, então eu fico tensa, feliz, triste, apaixonada, animada e até com raiva. Com medo, então! haha Eu não tenho gênero preferido, mas não gosto de filmes de terror. A depender do suspense eu até assisto, mas naquela aflição (que medrosa, né? haha).


Como eu não tenho um filme favorito eu vou citar abaixo os que mais gostei e que assisto novamente sempre que possível:


O Fantasma da Ópera (2005)



Sinopse:

La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gerard Butler).



Gente, eu amo esse filme e fico cantando pela casa todas as vezes que assisto ele. No chuveiro eu encarno a Christine! haha Foi a partir dele que virei fã de Gerard Butler, porque ele foi muito bom como o fantasma e cantou muito bem, apesar de já ter dito em entrevista que “o máximo que tinha feito era cantar no coral da escola e numa banda de rock”. Recomendo muito!


V de Vingança



Leiam a sinopse aqui.




"Situado em Londres, em uma sociedade distópica num futuro próximo, Natalie Portman estrela como Evey, uma garota da classe trabalhadora que deve determinar se o seu herói se tornou a grande ameaça a que está lutando contra. Hugo Weaving interpreta V, um carismático defensor da liberdade disposto a se vingar daqueles que o desfiguraram. Stephen Rea vive um detetive que inicia uma busca desesperada para capturar V antes que ele inicie uma revolução."



Eu adoro esse filme, na época que lançou era o meu favorito. A partir desse filme que a minha atriz favorita é a Natalie Portman, que está sempre impecável em seus filmes. Recomendo!


O Senhor dos Anéis - A trilogia



Leia a sinopse aqui.




Localizada no mundo ficcional na Terra Média, os três filmes seguem o jovem hobbit Frodo Baggins em sua missão de destruir o "Um Anel", assegurando assim também a destruição de seu criador, o Senhor das Trevas Sauron. Para auxiliá-lo em sua tarefa, forma-se uma sociedade, composta por representantes dos humanos, hobbits, elfos e anões, encarregados de sua segurança pelos estranhos caminhos que terá que seguir. No entanto, a sociedade quebra-se e Frodo continua sua jornada sozinho, apenas acompanhado por seu amigo fiel, Samwise Gamgee, e pelo traiçoeiro Gollum, um dos antigos possuidores do "Um Anel". Ao mesmo tempo, o mago Gandalf e o humano Aragorn, herdeiro exilado do trono de Gondor, unem-se e juntam o Povo Livre da Terra Média em uma guerra, finalmente vitoriosa, contra Sauron.



Meus filmes favoritos de sempre! Em 2003 eu era apaixonada por Legolas (que Orlando Bloom que nada haha). Parece que sou transportada quando revejo, é sempre emocionante. J.R.R. Tolkien caprichou demais nessa história e os produtores dos filmes também, surreal!


Homem de Ferro - A trilogia



Leia a sinopse aqui.




Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.


Crédito



Eu AMO Iron Man, e quem vê meu facebook sabe disso! Esse filme me incentivou mais ainda a seguir a carreira da engenharia, por mais que soe bobo. Robert Downey Jr. parece que nasceu para o papel e ele está perfeito, também é um dos meus atores favoritos. Li algumas HQ e gostei muito, recomendo ambos!


O Estranho Mundo de Jack



Leia a sinopse aqui.




Conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal". Danny Elfman escreveu as músicas da banda sonora, desde da voz de Jack, bem como de outros personagens. O elenco de voz principal inclui Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Ken Page e Glenn Shadix.



Eu sou fã do Tim Burton, provavelmente seja meu diretor favorito. Esse filme é lindo, divertido, bem produzido e eu gosto muito da história. Entra na categoria de filmes que assisto milhões de vezes e não canso! haha



Esses são os meus favoritos de todos os tempos (pelo menos os que eu lembro haha). Farei mais posts da série Pequenos Vícios: Filmes porque eu tenho vários filmes para indicar. Ah, não esqueçam de deixar nos comentários as suas sugestões, ok?



Até mais, amores!


Um beijo,


assinatura


You Might Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário no Helena Fróes Blog!