documentários

Pequenos Vícios: Documentários

17:57

Olá, galera!


Como a tag já diz eu tenho um pequeno vício em ver documentários. Eu adoro aqueles históricos, aqueles onde aprendemos sobre a origem das coisas etc. Vou listar alguns que gosto muito (certamente tem mais haha) e na internet vocês encontram muitos sobre muita coisa.


Prazer à La Carte




[caption id="" align="aligncenter" width="267"] Foto: Fox Brasil[/caption]

É uma série do National Geographic dividida em 6 episódios que fala sobre a história da comida e todas as suas variações. Eu gostei do episódio Prazer Alimentar, que fala sobre a história da junk food e como as pessoas gostam, fabricam etc. Clicando na imagem vocês assistem os 6 episódios completos, sugiro! :D


Pompéia: O Ultimo Dia




[caption id="" align="aligncenter" width="272"] Foto: SpaceTrek66[/caption]

Eu sou fascinada pela história de Pompéia e já vi esse filme/documentário milhares de vezes! Lembro que gostei tanto quando um professor passou na escola que ele fez uma cópia do DVD e me deu haha Acho incrível como nós humanos somos tão fracos perante a força da natureza, em poucos instantes podemos ser reduzidos a pó! Gosto muito do fato de que muitas coisas estão preservadas lá, é a história viva. Clicando na imagem vocês podem assistir, está dividido em 5 vídeos e nem preciso dizer que sugiro!


Série: Obras Incríveis, Maravilhas Modernas, Gigantes da Engenharia




[caption id="attachment_306" align="aligncenter" width="724"]series Foto: NatGeo/History Channel[/caption]

Sou suspeita para falar porque eu sou curiosa e amo a engenharia, mas essas séries/documentários são bem legais e mostram toda a linha do tempo de várias obras. Você fica impressionado em como as coisas são construídas, a resistência, o tempo que levou, etc. No Youtube têm vários episódios dessas séries e nos sites do National Geographic (Obras Incríveis e Gigantes da Engenharia) e do History Channel (Maravilhas Modernas) tem a lista dos episódios lançados.


Hiroshima: O Dia Seguinte 


Eu vejo muito os documentários sobre as bombas em Hiroshima e Nagasaki, geralmente quando está passando na TV eu paro para assistir. Esse eu assisti quando fui fazer uma interpretação do poema musicado Rosa de Hiroshima do Vinícius de Moraes e para interpretá-lo eu achei que deveria entender sobre a história do acontecimento. Eu gostei porque ele mostra o lado das vítimas, de quem atacou, explica o funcionamento das bombas e eu acho sempre interessante assistir. Sugiro também, mas não só esse. Clicando na imagem vocês assistem ao documentário dublado.


O Sal da Terra




[caption id="" align="aligncenter" width="256"] Foto: Direitos reservador aos autores[/caption]

É um documentário maravilhoso sobre a história fotográfica/do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado contada por ele e por seu filho Juliano Salgado, que também é o diretor do filme junto a Wim Wenders. No começo do documentário eu ainda tinha minhas fotos favoritas, mas ao longo dele é praticamente impossível escolher apenas uma ou duas fotos. É impressionante quão sensível ele é, tanto com as pessoas quanto através das suas lentes. Você consegue "ler" a imagem, sentir como se estivesse na hora e eu achei incrível. Na internet vocês encontram para assistir, sugiro que assistam porque é muito bom!


Esses são alguns dos documentários que gostei de assistir e que sugiro para vocês, tenham certeza de que tem mais que eu gosto. Inclusive fazendo esse post eu assisti a dois documentários do NatGeo: Tsunami: A Grande Onda e Clima Imprevisível. Pequeno vício, né?! haha


Um beijo!


assinatura

You Might Also Like

2 comentários

  1. Vou procurar ver coisas interessantes assim, gostei da dica gosto desse estilo cultural de dica. Seu blog é legal. Gostei. Sou de Ssa tambem.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário no Helena Fróes Blog!